NEWARK: Ferry Street vai fechar 3 dias ao trânsito para abrir rua à restauração

O presidente da câmara de Newark, no estado de New Jersey, Ras J. Baraka, anunciou esta segunda-feira, dia 15 de Agosto, a realização da iniciativa “Taste of Newark”, com a intenção de promover a maior cidade do “Estado Jardim” como destino gastronómico.

A medida vai afectar duas artérias de Newark, a Mulberry Street (na baixa) e a Ferry Street, sendo esta última – como se sabe – o coração da actividade comercial no Bairro Leste, onde se situa a comunidade portuguesa local.

FOTO: Jornal LUSO-AMERICANO | No caso da Ferry Street, as directrizes municipais determinam que apenas os restaurantes com entrada para a Ferry Street poderão participar na iniciativa “Taste of Newark”

Como parte do “Taste of Portugal”, os estabelecimentos gastronómicos localizados na Ferry Street vão poder estender a sua área de atendimento até à rua, onde poderão ser colocadas mesas e cadeiras – uma vez que a movimentada avenida vai ser encerrada ao público.

As datas seleccionadas para o “Taste of Portugal” são as seguintes: dia 21 de Agosto (domingo), dia 4 de Setembro (domingo) e 18 de Setembro (domingo) – no horário compreendido entre o meio-dia e as nove horas da noite.

FOTO: Jornal LUSO-AMERICANO | Fachada do “Adega Grill”, um dos restaurantes portugueses com porta para a Ferry Street

“Newark tem já um longo historial como centro de acolhimento de restaurantes de primeira classe, com culturas e gastronomia de todo o mundo”, afirma o presidente da câmara Ras J. Baraka. “A oferta de restauração ao ar livre acrescenta uma atmosfera agradável tanto para os clientes, como para os proprietários dos restaurantes. Queremos que famílias e outros visitantes saiam à rua e aproveitem esta oportunidade de poder almoçar e jantar ao ar livre, algo que uma grande cidade como Newark pode proporcionar.”

FOTO: Jornal LUSO-AMERICANO | Vista aérea do Ironbound

A area da Ferry Street afectada pelo “Taste of Newark” via do Parque Peter Francisco, junto à Penn Stateion, até à Wilson Avenue, junto às “Cinco Esquinas”.

No caso da Ferry Street, as directrizes municipais determinam que apenas os restaurantes com entrada para a Ferry Street poderão participar na iniciativa “Taste of Newark”.

Se é proprietário de um estabelecimento na Ferry Street e quiser obter mais informações sobre esta iniciativa, é favor contactar James Bennett pelo número de telefone (973) 733-3646.

Leave a Reply

Your email address will not be published.