Newark, NJ | 29.º aniversário do Rancho Folclórico ‘Dança na Eira’ lotou o Salão Nobre do PISC

Por: ANGÉLICA PINTO | Elizabeth, NJ

Numa grande comemoração que contou com lotação máxima, o salão nobre do Portuguese Instructive Social Club em Elizabeth encheu-se no passado sábado (dia 24 de Fevereiro) de orgulhosos portugueses e membros dos mais variados ranchos da comunidade local, para comemorar os 29 anos de existência do Rancho Folclórico “Dança na Eira”.

A festa, que começou pelas 18:00 horas, contou com a presença de várias pessoas ilustres da comunidade que, ao longo do belo jantar confeccionado e servido pelo Restaurante Valença, foram chamadas ao palco para uma sessão de agradecimentos e um breve discurso, onde foi extremamente realçado o papel de associações e grupos como este rancho, em manter as tradições portuguesas vivas. Entre elas estiveram: o vereador Michael Silva, a vice-’mayor’ Lígia de Freitas, Fernando Grilo (presidente da União de Clubes Luso-Americanos de New Jersey) e José Carlos Adão.

Logo após a sessão de agradecimentos, dirigida pela presidente do rancho

Judite Silva, foi aberta a pista de dança, que se encheu rapidamente graças à música de Bruno Silva, e que antecedeu o ponto alto da noite: a actuação dos ranchos aniversariantes (infantil e adulto).

Esta foi mais uma noite de celebração, união e orgulho português além do Atlântico, nunca esquecendo membros que já não estão entre nós mas que eram a alma deste grupo – como era o caso de Sandra Sousa, que partiu recentemente.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Aspecto geral do Salão Nobre do Pisc
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Sábado foi dia de comemorar mais um grupo responsável por manter vivas as tradições portuguesas além mar
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Aspecto do rancho folclórico aniversariante após a sua entrada no salão nobre do PISC
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Membros do Rancho Folclórico da Fundação Bernardino Coutinho, o “Dança na Eira”, com a sua directora Judite Silva