NEWARK|ELEIÇÕES: Silva e Campos avançam para 2.ª volta a 14 de Junho; Seabra 3.º mais votado e Weber em 4.º
Por HENRIQUE MANO | News Editor
O eleitorado de Newark foi terça-feira às urnas e decidiu: vai mesmo haver segunda volta (‘run-off’) para a decisão sobre quem será o próximo vereador pelo Bairro Leste, a substituir o português Augusto Amador (que não se recandidata ao cargo).
De acordo com a secretaria do Condado de Essex, com as 23 mesas de voto encerradas, Michael Silva foi o candidato mais votado entre os 4 na corrida a um assento no Conselho Municipal pelo Bairro Leste – com 1.039 votos, ou perto de 36% do escrutínio. Logo de seguida, surge o ex-chefe da Polícia, Anthony Campos, com 989 votos (ou pouco mais de 34%). Estes resultados garantem a ambos o passaporte para a decisiva 2.ª volta, a 14 de Junho, que decidirá o próximo vereador.
Pelo caminho ficam Jonathan Seabra (453 votos) e Louis Weber (410).
Com 158 das 168 mesas de voto na cidade, o presidente da Câmara Ras Baraka foi reeleito com cerca de 82% do eleitorado (ou 13.025 votos), deixando para trás a educadora Sheila Montague, que se ficou pelos 17,23%).
Os vereadores-gerais C. Lawrence Crump, Carlos Gonzalez e Luis Quintana também foram reeleitos, juntando-se ao grupo Louise Scott-Rountree.
Aníbal Ramos Jr., no Bairro Norte, foi reeleito sem oposição; no Bairro Sul, 6 candidatos concorriam ao lugar de John Sharpe James, filho do antigo ‘mayor’ Sharpe James. Patrick Council, com 1.617 votes (45,7%), parece ter a sua eleição garantida.
No Bairro Oeste, 6 candidatos concorriam ao cargo deixado vago por Joseph McCallum, acusado de corrupção; deles, Dupre Kelly, com 1.333 votes (37,89%), é o que tem mais chances de vencer.
No Bairro Central, a titular do cargo, LaMonica McIver, foi facilmente reeleita, com 1.978 votos (64,51%).