NEWCASTLE, 3 — BENFICA, 0: ‘Encarnados’ desperdiçaram oportunidades

O Benfica teve terça-feira as suas oportunidades, na primeira parte, mas não as aproveitou e perdeu fora por 3-0 com um Newcastle que lhe foi superior, mantendo-se a ‘zero’ na Liga dos Campeões em futebol.

Depois do impensável 2-3 na recepção ao Qarabag, ainda com Bruno Lage, e do natural 0-1 no reduto do Chelsea, já com José Mourinho, os ‘encarnados’, com a grande novidade Tomás Araújo à esquerda, voltaram a perder na terceira ronda da fase de liga, com naturalidade, frente a uma equipa claramente melhor.

O belga Lukebakio, com remates perigosos aos 15, 21 e 43 minutos, foi o único a assustar Pope, enquanto o Newcastle foi sempre mais perigoso, vencendo com um tento do ‘craque’ Anthony Gordon, aos 32, e dois de Harvey Barnes, aos 70 e 83.

Os dois tentos do suplente dos ‘magpies’ marcam também uma diferença no jogo, já que Eddie Howe melhorou a equipa com as substituições, enquanto José Mourinho apenas lançou Ivanovic, e porque Dedic saiu lesionado.

O Benfica, que teve sempre muitas dificuldades em lidar com a pressão alta dos ingleses, continua, assim, sem pontuar, estando obrigado a vencer o próximo jogo, a recepção ao Bayer Leverkusen, em 5 de Novembro, para manter as esperanças de conseguir o apuramento para o ‘play-off’ de acesso aos ‘oitavos’.

Em relação ao fim de semana, Mourinho fez regressar Trubin e Otamendi, por Samuel Soares e João Rego, e, na esquerda da defesa, colocou Tomás Araújo no lugar de Dahl, enquanto Eddie Howe também mudou três jogadores (Miley, Ramsey e Jacob Murphy substituíram Tonali, Joelinton e Elanga).