NJIT Highlanders com toque e talento português, vai iniciar nova temporada com expectativas redobradas

A equipa de futebol do NJIT – Instituto Superior de Tecnologia de New Jersey, também conhecido pelos Highlanders, iniciou já a preparação da nova época futebolística com aspirações redobradas depois da brilhante época anterior, onde foram a equipa sensação na  Conferência Atlantic Sun.

Este ano a equipa de Newark vai participar pela primeira vez na Conferência America East, considerada mais competitiva e onde vai medir forças com equipas fortemente apetrechadas, mas que irão permitir também à equipa tecnológica, mais traquejo e experiência.

Para fazer face a esta nova experiência a equipa reforçou-se e conta nas suas fileiras com 3 jogadores luso-americanos para alem de dois membros da equipa técnica que vai ser comandada por Fernando Barboto.

João Costa e Michael Gomez são dois jovens que transitam da época anterior. Tomás Jorge, natural de Peniche e contratado ao Torreense é um dos novos rostos da equipa para esta época. Na parte técnica, Augie Freitas é o treinador adjunto e líder do departamento de “Scooting” e Evan Marques é outro dos treinadores adjuntos. Ambos transitam da época anterior.

Ao LUSO-AMERICANO, Augie Freitas referiu, “começámos esta época com redobradas expectativas e temos um toque português, que eu acredito vai ser muito importante para o sucesso da época. Depois temos uma boa equipa com muito talento e muito homogénea”.

Os luso-americanos:

Tomás Jorge

Tomás Jorge chega a Newark proveniente do Torreense. Frequentou a escola secundária de Peniche e a Academia do Sporting Clube de Portugal. O treinador Fernando Barboto referiu, “ Tomás  vem com muita experiência de uma das melhores academias do mundo e pode jogar em múltiplas posições.

João Costa

João Costa vai começar a segunda época na equipa com responsabilidades redobradas. Frequentou a escola secundária em Lisboa e a academia do Sporting. Pode jogar a central ou no centro do terreno, e é considerado um dos mais tecnicistas jogadores do plantel em quem são depositadas muitas esperanças, para ser um dos mais importantes jogadores da época.

Michael Gomez

Michael Gomez vai começar a segunda temporada na equipa depois de ter completado a escola secundária em North Arlington e ter jogado também na equipa de Cedar Grove. Possante e dotado de excelente velocidade, o treinador Barboto refere que Gomez é um dos jogadores para lutar pela titularidade, e que será determinante para a competitividade da equipa.

Augi Freitas

Augi Freitas chegou ao NJIT em 2015, depois de uma carreira ligada ao desporto comunitário. Frequentou a Universidade Rutgers, onde terminou o curso de administração de empresas e trabalhou depois em três das equipas da New Jersey Athletic Conference.

Começou a sua carreira na Universidade Rutgers, passou pela Universidade Kean e pela New Jersey City University.

Paralelamente ao futebol universitário, Freitas é treinador no Ironbound Soccer Club desde 2010, onde venceu múltiplos títulos a nível nacional.

Evan Marques

Evan Marques chegou ao NJIT em 2019 como treinador voluntário depois de ter sido treinador adjunto na Universidade de Caldwell. Frequentou a mesma universidade, onde completou o curso de administração de empresas com uma concentração em pequenas empresas. Jogou na equipa Universitária – Os Cougars durante quatro épocas.

Paralelamente, Marques é dono da Triformance Sports Training e já treinou também  as equipas do College of St. Elizabeth e o Saint Thomas Aquinas College.