Noite de gala do 22.º aniversário do Centro Cultural Português

O Centro Cultural Português de Danbury, no estado de Connecticut, chegou ao 22.º aniversário de existência com um jantar de gala decorrido sábado, 1 de Abril, no seu salão nobre. Para comemorar a efeméride da segunda maior agremiação portuguesa no mundo, estiveram 530 pessoas e as mais variadas entidades.

À cônsul-geral Luísa Pais Lowe, juntaram-se a congressista Jahana Hayes, os senadores estaduais Farley Santos e Julie Kushner, o “mayor” Dean Esposito, o juiz “probate” Joseph da Silva Jr,. Cônsul honorário Abílio Gouveia e o candidato a Presidente da Câmara de Danbury, o português Roberto Alves.

“É óptimo poder estar aqui a comemorar este 22.º aniversário com esta comunidade que tem uma rica herança não apenas em Danbury mas ao longo de todo o estado e que demonstra sempre um grande engajamento na defesa da sua cultura”, afirmou a congressista Jahana Hayes, em declarações ao jornal LUSO- AMERICANO.

O Centro nasceu da junção, em 2001, dos antigos Portuguese-American Club e Clube “Filhos de Portugal”.

Marcaram presença na festa 8 antigos presidentes: António Neves, Manuel Ribeiro, Manuel Coelho, Jorge Sousa, Arlindo Augusto, Cathy de Sousa Rafael, Victor Mar- tins e Ana Paula Rebelo.

A comissão organizadora da gala incluiu Ana Paula Rebelo, Fernanda Pereira, Filomena Pereira, Maria do Céu Campos, Sandra Martins, Anabela da Cruz, Ana Perdigoto e Laila Rouxo.

Durante a noite, o mestre-de-cerimónias Jorge Sousa faria uma homenagem ao casal Maria Manuela e Manuel Ribeiro e a Manuel Coelho, pela extraordinária dedicação à causa do Centro desde a sua fundação.

A noite de festa terminou com a actuação do grupo “Sons do Minho”, vindo de Portugal, que agradou a todos.