‘Noite do Mordomo’, ou “Ceia do Divino Espírito Santo’

A Noite do Mordomo, um evento também conhecido como “Ceia do Espírito Santo”, ocorrida no passado 22 de Fevereiro, destina-se a angariar fundos para a realização da festa do Espírito Santo, cuja tradição remonta à prática caridosa pela Rainha Santa Isabel.

A noite teve início com terço rezado com suma reverência perante os símbolos do Espírito Santo – a corôa com ceptro e bandeira – num altar simples, iluminado por velas e adornado de rosas encarnadas.

Após a apresentação dos mordomos, nalgumas regiões também conhecidos como imperador e imperatriz, Jorge e Maggie Chaves, seguiu-se o jantar confeccionado por uma equipa de voluntários, inclusive o presidente da colectividade. A animação inédita do jovem Luís Pacheco encantou o público com o seu charme e diverso repertório musical. Não menos animado foi o leilão de vários artigos.

A festa contou com a presença de representantes do Espírito Santo e presidentes das associações luso americanas de Port Richey, Palm Coast e Port Saint Lucie, para além do presidente da casa.

E neste dia também se celebraram os 80 anos de Miguel Romão, uma figura conhecida.

A comissão da festa do Espírito Santo, organizadora do evento, agradece à direcção e sócios do clube pelo apoio e colaboração no grande sucesso da noite, bem como a todos os que, de alguma forma, contribuíram para a angariação de fundos monetários.

A Festa do Espírito Santo irá realizar-se a 27 de Abril com missa de coração, procissão e sopa, havendo na véspera baile e comes e bebes.