Nova lei proíbe música alta de veículos nas ruas de New Jersey

Incomodado com a música alta em carros ou outros veículos nas ruas e outros locais públicos? New Jersey possui agora uma lei que visa reduzir o barulho excessivo vindo de veículos, conhecidos como “boom cars”, devido ao seu sistema exagerado de alto-falantes. A nova legislação, apoiada por diversos políticos na região de Camden, NJ, foi assinada na segunda-feira (7) pelo governador interino Nicholas Scutari. Ela entrou em vigor imediatamente.

A música vinda de veículos adaptados, que podem ter vários alto-falantes preenchendo o porta-malas ou espaço de carga, as vezes, pode ser tão alta que moradores e pedestres podem ouví-la a várias milhas de distância.

Em Camden, a lei junta-se à ordenança actualizada pelo Conselho Municipal em Setembro, a qual determina multas de até $2 mil e 90 dias de prisão para aqueles que fizerem barulho excessivo ou música em um parque público.

Os redatores da legislação incluem a senadora Nilsa I. Cruz Perez, os vereadores William W. Spearman e William F. Moen, todos democratas.

A lei especifica que “incômodo veicular” significa quando alguém amplifica o som do veículo que pode ser ouvido claramente a distância de 50 pés (15 metros) ou mais.

. Multas:

A primeira violação resultará em multa de $250 a $500, a segunda violação em multa de $500 a $700 e a terceira violação em multa de $750 a $1.000 e 2 pontos na carta de condução, conforme a nova legislação.