O que precisa saber quando e como aceder aos benefícios e incentivos municipais, estatais e federais

356

A nível federal

1- Empréstimos a fundo perdido 350 bilhões de dólares para garantir que as pequenas empresas não demitam funcionários – Cheque de pagamento Programa de Proteção (PPP).

2- Um crédito de imposto de folha de pagamento reembolsável de 50% sobre o salário do funcionário para reter trabalhadores.

3- Perda operacional líquida Sob o plano de estímulo, empresas e indivíduos podem recuperar prejuízos a partir de 2018, 2019 ou 2020 em cinco anos.

4- Empréstimos da SBA – Assistência económica (EIDL)

O programa Economic Injury Disaster Loans and Loan Advance da SBA em resposta à pandemia de Coronavírus (COVID-19), a proprietários de pequenas empresas em todos os estados dos EUA e territórios são elegíveis para solicitar um adiantamento de até 10.000 dólares em empréstimos para desastres. O programa Economic Injury Disaster Loans and Loan Advance da SBA fornece às pequenas empresas empréstimos de até 2 milhões de dólares.

Aplicações devem ser submetidas no link: https://www.sba.gov/page/disaster-loan- applications#section-header-0

Notas:

a) Os empréstimos SBA podem ser usados para aju- dar com dívidas fixas, folha de pagamento, contas a pagar e outras contas.

b) A SBA oferecerá baixa taxa de juros (3,75%) e pra- zos de pagamento de até 30 anos, determinados em caso a caso.

c) Os clubes e organizações sem fins lucrativos devem também submeter aplicações pelo Economic Injury Disaster Loans and Loan Advanc.

Para mais informações contactar em Newark o SBA pelo telefone 973-645-2434. Em outras áreas do país pelo 1-800–659-2955 ou através do Website www.SBA.GOV.

A nível estatal (NJ)

Total do subsídio autárquico disponível é de 2 milhões de dólares. Serão atribuídos 200 subsídios de 10 mil dólares cada a 200 empresas. O subsídio pode ser aplicado em despesas operacionais, payroll, impostos, equipamento, compras de materiais ou matéria prima, licenciamentos ou outras despesas relacionadas com negócios.

Inscrições abertas no link uwnewark.org. O prazo para inscrição é 30 de Abril de 2020.

Informações sobre como fazer a inscrição no link zoom.us/webinar/register/WN_IepTI0JdQDO7x1bTGR WbAw.

Para poder qualificar para este subsídio as empresas devem:

ter um estabelecimento físico em Newark;
ter 10 funcionários ou menos;
Provar perdas de renda directamente ligada à crise do coronavírus.


O programa de subsídios será coordenado pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico e Habitacional da cidade em parceria com o United Way do Condado de Essex e a Invest Newark, com financiamento de financiamento local, financiamento federal e fontes privadas, incluindo Prudential e Invest Newark.

Mais informações sobre outros programas disponíveis na cidade de Newark através do EHD@ci.newark.nj.us.

A nível autárquico ( Newark)

A Autoridade de Desenvolvimento Económico de New Jersey (NJEDA) possui um portfólio de programas de empréstimos, financiamentos e assistência técnica disponíveis para apoiar pequenas e médias empresas. Mais informações sobre produtos e programas existentes podem ser encontradas no site da NJEDA (https://www.njeda.com/small_midsize_business) para empresas de pequeno e médio porte e os serviços, serviços para essas empresas.

Alguns dos programas disponíveis:
Acess
O Access é um programa piloto de empréstimos que fornece financiamento para pequenas empresas em Nova Jersey – na forma de empréstimos diretos.

Micro Business Loan Program

O Micro Business Loan Program disponibiliza financiamento de até 50.000 dólares para empresas com, com receita anual de até 1.500.000 dólares e 10 funcionários em período integral ou menos no momento da inscrição.

Contacte a NJDA pelo telefone 609-858-6767 ou envie a informação sobre a sua empresa pelo e-mail contactus.njeda.com. de modo a obter informação detalhada sobre programas e como deve preencher o seu requerimento/aplicação.