NOVA IORQUE: PACC DE TARRYTOWN ASSINALA 80.º ANIVERSÁRIO COM NOITE DE GALA
• Por HENRIQUE MANO | Tarrytown, NY
A 4 de Março de 1945, um punhado de emigrantes portugueses radicados no eixo Tarrytown-Sleepy Hollow, à beira do rio Hudson, resolvei criar o PACC (Portuguese-American Cultural Center). Oito décadas depois, o seu espírito foi comemorado com casa cheia, numa gala que levou entidades americanas do condado nova-iorquino de Westchester à sede da colectividade – assim como dirigentes associativos e representantes de outras agremiações do ‘Estado Império’.
O Presidente Nuno Pires daria as boas-vindas às cerca de 300 pessoas presentes, para depois o jornalista Luís Pires conduzir as cerimónias; após os hinos entoados por Cindy Cerqueira, foram reconhecidos vários antigos presidentes e associados com 20, 25, 30, 35, 40, 45, 50, 55 e até 60 anos de casa. (Lembre-se que o sócio mais antigo vivo, Armando Sineiro, agora radicado na Flórida, tem 71 anos de associativismo ao PACC e Fernanda Reis, que esteve presente, 63 anos).















































Durante a noite, foram destacados alguns elementos que, graças a acções de voluntariado, têm mantido vivo e dinâmico o Centro ao longo destas oito décadas.
A grande noite terminaria com a actuação do cantor Leandro, que fez uma participação especial vindo directamente de Portugal, a que se seguiu uma ‘after-party’ com o DJ Fábio.
Parabéns ao PACC, à sua actual direcção e a todos os que o mantém activo.