PAÇOS DE FERREIRA, 2 — SPORTING, 3: ‘Leões’ vencem já no prolongamento
O Sporting venceu sábado o Paços de Ferreira, por 3-2, e assegurou a continuidade na Taça de Portugal de futebol, competição da qual é detentor do troféu, numa eliminatória resolvida somente no prolongamento.
Os pacenses, que jogaram como visitado, estiveram duas vezes em vantagem e obrigaram o adversário a trabalhos forçados, num jogo da terceira eliminatória em que a maior força e qualidade dos ‘leões’ acabaram por prevalecer.
A estreia do Sporting na edição 2025/26 da Taça de Portugal ficou marcada por uma ‘revolução’ promovida no ‘onze’ por Rui Borges, com seis alterações em relação ao último jogo.
Gonçalo Inácio, que se lesionou na selecção, e Maxi Araújo tiveram direito a folga total, enquanto Rui Silva, Debast, Trincão e Suárez ficaram no banco.
Nos seus lugares jogaram João Virgínia, Eduardo Quaresma, Diomande, Ricardo Mangas, Alisson e Ioannidis.
Para os locais, arredados pelo terceiro ano consecutivo da I Liga e em sérias dificuldades financeiras, este reencontro permitia matar saudades dos grandes jogos, reabastecer as contas e oferecer a réplica possível, a pensar mais nos jogos seguintes, para a II Liga.
Nesse sentido, Filipe Cândido promoveu cinco alterações, como Jeimes, na baliza, ainda que Tiago Ferreira, Francisco Ramos, João Caiado e João Victor sejam habituais apostas.

