Pintor Santiago Ribeiro vítima de roubo da sua arte na Califórnia

O artista surrealista Santiago Ribeiro foi vitima de roubo de 4 das suas obras de arte. As obras estão avaliadas em $35,000.

O incidente aconteceu na ausência da dona da casa onde as obras estavam guardadas, na cidade de San Juan, Capistrano, que também é colega de trabalho do artista português. As obras de Ribeiro já tinham “rodado” o globo, com exposições em Nova Iorque, Dallas, Los Angeles, Mississippi, Denver e Indiana, bem como com exibições fora do comum (fora dos holofotes das típicas galerias) nos grandes ecrãs do Nasdaq e da Reuters em Times Square em Nova Iorque e em diversas outras exposições mais tradicionais.

Santiago Ribeiro é o artista português de surrealismo que tem o titulo e responsabilidade de carregar o nome de Portugal como sendo o mentor , autor e promo- tor da maior colecção internacional de surrealismo do século 21, intitulada “International Surrealism Now,” que já esteve em exibição em cidades por toda a parte, como por exemplo, Berlim, Moscovo, Varsóvia, Nantes, Paris, Londres, Viena, Beijing, Florença, Madrid, Granada, Barcelona por exemplo. A investigação continua a decorrer.