População da Marinha Grande passa horas à espera de telhas e lonas
O estaleiro municipal da Marinha Grande transformou-se hoje num centro de doação e recolha de materiais de construção, sobretudo telhas e lonas, com filas permanentes de pessoas que perderam telhados e janelas no vendaval da passada quarta-feira.
Ao quinto dia após a tempestade, é debaixo de chuva que os moradores da Marinha Grande, distrito de Leiria, escolhem o modelo de telha que precisam e levam para casa lonas para cobrir o que o vento levou.
A coordenar esta operação vestida de impermeável e galochas e sem guarda-chuva, Marina Freitas, chefe de divisão administrativa e de recursos humanos da autarquia não tem mãos a medir: ora houve queixas da população por ainda não ter água, ora orienta as pessoas para a fila correta.
“Estamos a dar às pessoas o que desde ontem [sábado] nos começou a chegar de todo o país”, disse, emocionando-se.
Ao estaleiro chegam ainda voluntários que entregam pás, vassouras, baldes, luvas ou água en-garrafada. O estaleiro ser-ve ainda de cantina para todos os trabalhadores e voluntários.

