Por favor unam-se

Luis Pires

A semana passada tive a oportunidade de ir fazer uma reportagem em Kearny. Mas não era uma reportagem qualquer. Fui convidado por um grupo de residentes para participar num protesto contra as razões que estão na base das inundações cada vez que chove ou há uma tempestade.

A reunião de residentes contou com quase todos os proprietários de casas da Stanford Avenue que sentiram na pele a dureza de uma consequência da natureza que também não poupou os residentes desta artéria de Kearny. E lá estavam eles. Todos juntos, todos unidos, portugueses, hispânos, italianos, a conversar com os funcionários da cidade e com o seu vereador a propósito das questões que mais os preocupam.

Um exemplo. Creio que os residentes de outras áreas de New Jersey, deveriam seguir este modelo de proposta, convocar a comunicação social, os vereadores e os engenheiros da cidade à procura de respostas para os problemas da sua vizinhança. Crime, barulho, inundações, etc.

Senhoras e senhoras da South Street, Adams Street, Jefferson Street e outras artérias que têm sido alvo da preocupações de quem por ali reside, juntem-se. Chamem os políticos da cidade e insistam na resolução dos problemas. Muitas vezes os políticos fazem vista grossa até à epoca das eleições. O ordenado que nós lhe pagamos merece a sua atenção e preocupação. Se houver união entre residentes (e isso pode ser feito nas redes sociais) é fácil mobilizar centenas ou mesmo milhares de pessoas e transformar a nossa preocupação num assunto resolvido. A South Street, tal como outras artérias do Ironbound têm sido vitimas do desprezo político. Estamos a ficar fartos…