PORSCHE SPRINT CHALLENGE: Português Francisco Mora vence corrida I em Navarra

Francisco Mora coleccionou mais um triunfo na Porsche Sprint Challenge Ibérica, ao dominar, na tarde do último sábado, a primeira corrida da terceira jornada da competição, no circuito espanhol de Navarra, terminando na frente de Pedro Salvador e de Manuel Alves, o trio que se destacou desde o início. Ricardo Costa, na categoria AM, e o britânico Chris Hillaby, na categoria GD, foram outros dos vencedores de uma corrida encurtada pela necessidade de duas “intervenções” do Safety Car, na sequência de igual número de acidentes.

“Conseguimos melhorar o carro, que agora está muito melhor e iremos continuar a trabalhar para evoluir ainda um pouco mais o ‘setup’. Fiz um bom arranque e imprimi um bom ritmo, mas a entrada do Safety Car não me permitiu perceber qual a minha verdadeira diferença para os adversários”, disse o vencedor, Francisco Mora.

Pedro Salvador conseguiu, pouco depois da partida, ganhar uma posição a Manuel Alves e até ao final nunca esteve em condições de ameaçar a superioridade de Mora. 

“Temos uma pequena dificuldade técnica no carro, que está identificada, mas hoje não deu para rivalizar com o andamento do Kiko [Francisco Mora] e só tenho que lhe dar os parabéns”, comentou o segundo classificado. Manuel Alves sabia que não seria fácil, partindo do segundo lugar da grelha, suster Salvador… “As três primeiras curvas desta pista são ingratas para quem parte de segundo e o Pedro ultrapassou-me.