PORTUGUÊS ASSASSINADO À BALA NO IRONBOUND; TINHA 33 ANOS E ERA NATURAL DE CANTANHEDE

Por HENRIQUE MANO | News Editor

O português Diogo Filipe de Jesus Pranto, de 33 anos, foi assassinado domingo, pela madrugada, no Ironbound. As autoridades estão a investigar o crime, que aconteceu na Mulberry Street, junto à Murray, por volta das 4: 10 da manhã.

Depois de ter sido alertada para o barulho de tiros, a polícia chegou ao local e encontrou o emigrante português sem sentidos, baleado na cabeça. Diogo Pranto foi transportado de ambulância para o University Hospital, onde acabaria por falecer.

Diogo Pranto não tem família nos EUA e é o amigo Alexandre Brás quem está a organizar uma angariação de fundos para ajudar a cobrir as despesas do funeral e da trasladação do corpo

A investigação do caso está sob responsabilidade da procuradoria do condado de Essex.

Diogo Filipe de Jesus Pranto nasceu a 20 de Janeiro de 1989 em Cantanhede, no distrito de Coimbra, e vivia em Newark, NJ, desde Junho de 2014, pôde apurar o jornal LUSO-AMERICANO junto de um amigo de infância, Alexandre Brás, também residente em Newark.

O local onde aconteceu o crime, no Ironbound

Ainda de acordo com Brás, Pranto, que era operário da construção civil, teria saído à noite para ir a um bar e ia a caminho de casa quando o crime se deu.

Diogo Pranto trabalhava nas obras de construção civil e estava nos EUA desde 2014

Uma irmã de Diogo chega esta terça-feira a Newark para reconhecer o corpo, que será trasladado para Portugal.

Uma das formas de contribuir com donativos: aproxime o seu telefone deste código e descarregue a informação

Sem família nos EUA, é o amigo Alexandre Brás que está a organizar uma angariação de fundos para ajudar a família Pranto a cobrir as despesas elevadas das exéquias fúnebres. Quem quiser ajudar, é favor ligar para o número de telefone (862) 220-7554.