PORTUGUÊS MORRE EM ACIDENTE DE TRABALHO NA CONSTRUÇÃO NO ESTADO NORTE-AMERICANO DE VIRGÍNIA

Por HENRIQUE MANO | News Editor

Um acidente de trabalho na construção ceifou dia 9 deste mês de Junho a vida de um cidadão português de 51 anos de idade residente no estado norte-americano de Virgínia. João Eduardo Gonçalves Claudino “operava um teletransportador que tinha o ‘boom’ estendido na empresa de construção civil onde era empregado; enquanto ele estava ao contrário, a roda traseira do lado do condutor do ‘telehandler’ foi apanhada numa vala, fazendo com que caísse de lado. Apesar de ter tentado saltar para fora da máquina, não teve sucesso e morreu no local.”

João Claudino estava casado com uma cidadã filipina, Jocelyn, de quem tinha uma filha de 17 anos (à direita)

A descrição do acidente é feita na página GoFundMe criada pela esposa do malogrado, Jocelyn Claudino, que pretende chegar à meta dos 50 mil dólares para ajuda à família e despesas do funeral [https://www.gofundme.com/f/memorial-fund-for-joao-eduardo-goncalves-claudino?utm_campaign=p_cp+share-sheet&utm_medium=email&utm_source=customer].

De acordo com a página GoFundMe, “esta tragédia não só tem sido devastadora para a sua família, mas também para a comunidade portuguesa. João era um marido dedicado à sua mulher e um pai amoroso para a sua filha de 17 anos. Além disso, era um filho altruísta, irmão, trabalhador e amigo.”

Está a decorrer até às 3:00 da tarde de hoje o velório do português João Claudino, que era conhecido também na comunidade lusa como ‘João, o açoriano’ 

João Claudino era natural de Porto Formoso, na ilha de São Miguel, Açores, onde nascera a 30 de Junho de 1970, e para onde a família pretende levar o corpo e aí sepultá-lo.

A comunidade portuguesa da região de Manassas também se está a movimentar para ajudar a família Claudino, pelo que, este domingo, dia 26 de Junho, se realiza um almoço de angariação de fundos no Virginia Portuguese Community Center (9509 Lee Avenue).

A comunidade portuguesa da região de Manassas também se está a movimentar para ajudar a família Claudino, pelo que, este domingo, dia 26 de Junho, se realiza um almoço de angariação de fundos no Virginia Portuguese Community Center (9509 Lee Avenue)

A zona de Manassas, em Virgínia, na chamada região metropolitana de Washington, DC, é berço de uma significativa comunidade portuguesa, estabelecida há algumas décadas e com raízes na região nova-iorquina de Long Island. Da mesma, constam inúmeros empresários a operar precisamente no sector da construção civil.

Leave a Reply

Your email address will not be published.