Português morre em aparatoso acidente de viação no estado de Connecticut
MANUEL RODRIGUES, EMIGRANTE TRANSMONTANO
Um emigrante português natural de Soutelinho da Raia, concelho de Chaves, na região de Trás-os- Montes, morreu vítima de um aparatoso acidente de viação na cidade de New Haven, no estado norte-americano de Connecticut. Manuel Rodrigues tinha 73 anos de idade e residia em Hampden. O incidente deu-se no encontro da Chapel Street com a Central Avenue.
A violência do embate obrigou mesmo à intervenção do corpo local de bombeiros, que teve de retirar as vítimas do interior dos destroços das viaturas.
O acidente, que ocorreu por volta das 12:15, envolveu uma carrinha Ford e um Honda; os bombeiros tiveram que recorrer a ferramentas hidráulicas para extrair Manuel Rodrigues do Honda que conduzia o Honda, transportando-o de seguida para o Yale New Haven Hospital, onde mais tarde viria a falecer.
O motorista da carrinha sobreviveu ao acidente.
Manuel Rodrigues nasceu a 9 de Abril de 1948 e era filho de António Rodrigues e Alice Coelho; trabalhou
no sector da constru- ção civil e esteve empregado na Parkview Paving, Tilcon e Empire Paving durante várias décadas, até à reforma.
Era membro activo da comunidade portuguesa de Connecticut e pessoa sempre pronta a ajudar, de acordo com o seu obituário.
Deixou de luto o filho Michael DiMassa; os irmãos José Rodrigues, de Branford e Henry Rodrigues, a residir na Flórida, entre vários outros familiares.
O seu funeral foi quarta-feira, dia 16, a cargo da Wallingford Funeral Home, tendo havido missa em sua memória na Our Lady of Fatima Church de Yalesville, indo a sepultar para o Sacred Heart Cemetery, em Meriden.