“Portuguese Soccer Club” encerrado em Newark por venda ilegal de álcool e jogo ilícito. Dois portugueses detidos e um terceiro homem acusado de cumplicidade

José DaSilva, de 53 anos de idade, Victor Pereira, de 61, e Byron Barraza, de 31 anos, todos eles residentes em Newark foram detidos na noite de sábado em conexão com o encerramento de um bar ilegal e actividade de jogo ilícito na cidade de Newark.

Aproximadamente às 22h00 da noite membros do chamado Task-force da polícia de Newark, deslocaram-se ao 215 Wilson Ave, sede do Portuguese Soccer Club, com a informação que aí estavam reunidas mais de 50 pessoas e decorria venda de álcool ilegal e jogos de sorte e Azar ilícitos.

Os detectives observaram Barraza a abrir um portão no local de modo a que os  clientes entrassem e saíssem. Ao entrar, a polícia observou cerca de 50 pessoas dentro do estabelecimento a beberem álcool, jogando cartas e usando máquinas de jogos. Pereira foi apanhado a vender bebidas num bar totalmente apetrechado com uma variedade de cervejas e licores.

DaSilva, o gerente, não apresentou as respectivas licenças para que álcool pudesse estar a ser comercializado.

Os três homens foram presos e a polícia confiscou 6,829 dólares em receita da venda ilegal de álcool, dinheiro das máquinas de jogo, para além de 403 garrafas de várias cervejas, vinhos e bebidas alcoólicas.

DaSilva e Pereira enfrentam acusações de manutenção de um estabelecimento de bebidas alcoólicas ilegal, posse de álcool, venda ilegal de álcool e posse de dispositivos de jogo. Barraza enfrenta a acusação de ajudar e encorajar essa actividade ilícita.

 Segundo informações fornecidas pelo departamento de polícia, essas acusações são meramente acusações. Cada suspeito é considerado inocente até que a sua culpa seja provada em tribunal.