RECORDE: Ronaldo quer ser o melhor marcador de sempre

O futebolista Cristiano Ronaldo assumiu esta semana o desejo de ultrapassar o iraniano Ali Daei e tornar-se no melhor marcador de sempre de selecções nacionais, objectivo que o avançado português diz que vai alcançar.

“É uma sensação única marcar 100 golos. É uma marca histórica. Agora o desejo, já que estamos lá perto, é bater o recorde mundial e passar a ser melhor marcador de sempre. É uma meta que eu vou conseguir. É um orgulho jogar por Portugal e sempre que jogo é como se estivesse a fazê-lo pela primeira vez”, afirmou Cristiano Ronaldo.

As palavras do jogador de 35 anos foram divulgadas nas redes sociais da Federação Portuguesa de Futebol, num vídeo em que o capitão da selecção nacional recebe de uma marca desportiva umas chuteiras comemorativas dos 100 golos marcados por Portugal.

Capitão da Juventus garante que Ronaldo está “sereno” 

Entretanto, o defesa italiano Giorgio Chiellini, companheiro de Cristiano Ronaldo na Juventus, revelou terça-feira que o internacional português está “sereno” e “a apanhar banhos de sol”, depois de ter testado positivo à covid-19.

“Cristiano está bem, ele está sereno, a apanhar banhos de sol. Quando ele recuperar, voltará”, assinalou Chiellini na conferência de imprensa de antevisão do embate entre a Itália e a Holanda, da Liga das Nações.

O capitão da Juventus e da selecção transalpina, de 36 anos, sublinhou que era previsível o aumento das infecções de covid-19 na sociedade e no mundo de futebol, considerando que é fundamental “continuar a jogar”, cumprindo com as regras definidas pelas autoridades sanitárias.

“Devemos estar preparados, devemos continuar, estou convencido que devemos continuar, com cuidado, mas não podemos parar. Por duas razões, uma é económica e a outra é social”, lançou o central italiano.

Chiellini também considerou “difícil” para o futebol criar uma bolha como a Liga norte-americana de basquetebol (NBA) fez para tentar limitar as infecções.

O capitão da selecção portuguesa Cristiano Ronaldo testou positivo à covid-19 e falhou o encontro de quarta-feira com a Suécia, da Liga das Nações.

Ronaldo é o terceiro jogador de Portugal a estar infectado com o novo coronavírus, depois de José Fonte e Anthony Lopes, com os três futebolistas a terem sido afastados do estágio da selecção nacional.