ROBERTO MARTÍNEZ: ‘Há críticas subjectivas e outras que não são justas’
Roberto Martínez mostrou-se triste com as críticas que tem recebido desde que assumiu o comando técnico da selecção portuguesa, em Março de 2023.
O treinador espanhol referiu que os apontamentos negativos remontam já a uma fase inicial dos trabalhos, num período onde a equipa das quinas tinha a folha limpa.
“Há críticas subjectivas e há outras que não são justas. Não estou a fazer o meu trabalho se estiver a acompanhar o ruído em volta da selecção. Sei que o meu trabalho é alvo de opiniões”, confessou, numa entrevista concedida à ‘Sport TV’.
Questionado sobre se sente o seu posto ameaçado caso os heróis do mar tenham uma prestação pouco satisfatória na ‘final four’ da Liga das Nações, o treinador espanhol desvalorizou o cenário hipotético.
“O meu foco é dar tudo, o compromisso é total, tenho uma experiência de dez anos em selecções. O meu objectivo é ganhar todas as competições”, disse.
O seleccionador nacional salientou, ainda, que o objectivo principal ao leme da nação passa por vencer o Mundial. Recorde-se que Roberto Martínez soma 20 triunfos, em 28 jogos ao comando de Portugal.