ROGER SCHMIDT: ‘Estou contente com a atitude dos jogadores’

No final do jogo, Roger Schmidt, treinador do Benfica), afirmou: “Fizemos um jogo muito bom, merecemos ganhar e podíamos ter facilitado a nossa tarefa se tivéssemos marcado mais golos e tivéssemos feito o segundo golo. Mas mantivemo-nos concentrados, estou contente com a atitude dos jogadores, com o bom futebol e por termos voltado a ganhar e mudado o momento que estávamos a viver. Foi importante voltar a vencer para readquirir confiança.”

“Não foi um risco escolher o João Neves para o onze. Preparámo-lo, é um grande jogador, uma mistura de qualidade alegria e confiança. Era a altura de lhe dar a oportunidade de iniciar no onze. Estava convencido da qualidade dele e todos viram que é um jogador que pode estar a este nível num momento decisivo da temporada”, prosseguiu.

“Queremos ser campeões esta temporada e claro que ganhar hoje era crucial. Era importante ganhar e com qualidade, foi o que fizemos. Se queremos ser campeões temos de ganhar estes jogos e do modo como o fizemos hoje, com esta atitude”, disse ainda.

E concluiu: “Há pressão para todas as equipas, mas a nossa situação é a melhor de todas, pois temos quatro pontos de vantagem. Mas claro que há pressão, temos de estar focados, concentrados, e mostrar a nossa qualidade no campo.”