RUI BORGES: ‘Faltou-nos mais clareza e energia’
No final do jogo, Rui Borges, treinador do Sporting, afirmou: “Foi um jogo competitivo. Tivemos algumas dificuldades para desbloquear o jogo, falhámos alguns passes e recepções. Fomos perdendo alguma confiança. Na segunda parte, procurámos chegar mais perto das referências do Braga. Faltou-nos mais clareza e energia para antecipar alguns comportamentos ofensivos. No final do jogo fomos penalizados com um lance muito próprio.”
“Não vou comentar o lance. O resultado acaba por ser justo porque o Braga acaba por ter uma ou outra situação. Nas tomadas de decisão à frente da baliza faltou-nos clarividência. Depois do 1-1 tivemos alguns lances na área do Braga. Por tudo o que deu o jogo o resultado acaba por ser justo”, prosseguiu.
“Até posso concordar com a ideia de Ruben Amorim da equipa parecer bipolar. Em alguns momentos parecia que estávamos lá, noutros que estávamos desligados. A alteração de tirar o Trincão e a entrada de Alisson acabou por nos dar mais profundidade ao jogo. Continuo preocupado com o Sporting e não com o clássico [entre FC Porto e Benfica]”, disse ainda.

