SANTA CLARA, 1 — SPORTING, 2: ‘Bis’ de Pedro Gonçalves resolveu o jogo

O Sporting venceu, sábado, o Santa Clara, nos Açores, por 2-1, com um ‘bis’ de Pedro Gonçalves, num jogo da quinta jornada da I Liga de futebol nem sempre bem jogado, mas em que os ‘leões’ foram superiores.

O triunfo da equipa de Rúben Amorim foi conseguido graças a dois golos de Pedro Gonçalves, homem do jogo, que marcou aos 20 e aos 81, num jogo desinspirado de parte a parte. 

Com a vitória, o Sporting, que antes do jogo estava em igualdade pontual com o Santa Clara (sete pontos), descola provisoriamente para o segundo lugar da classificação com 10 pontos.

Rúben Amorim realçou jogo de sentido único

No final do encontro, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Realçar a presença do público, que esteve muito bem sentado, respeitou muito bem as regras e deu um grande exemplo, quando temos fotografias de outros desportos a não haver respeito pelo distanciamento.”

“Em relação ao jogo, penso que foi jogo de sentido único. Estivemos muito bem na primeira parte, com uma boa dinâmica, com muitas oportunidades para fazer golo e depois, mais uma vez no fim de uma parte, como foi contra o FC Porto, quando o jogo está completamente controlado, sofremos o golo”, prosseguiu.

“Penso que os jogadores que entraram, entraram bem. Deram muito força à equipa e penso que os jogadores estão todos de parabéns. O segredo foi tudo. Fomos muito fortes nas transições. O facto de o Santa Clara querer sair e não conseguir sair. Depois, o Mateus fez uma grande primeira parte, o Palhinha era um jogador que nos faltava, notava-se, e depois o João [Mário] com a sua qualidade”, disse ainda.