SELECÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL: Mourinho será a primeira escolha, Jesus o plano ‘B’

A imprensa turca de quarta-feira avança que José Mourinho continua a estar associado à selecção portuguesa para substituir Roberto Martínez. 

De acordo com o ‘Sporx’, o treinador do Fenerbahçe tem vindo a ter dias maus no clube de Istambul e revela o salário oferecido pela Federação Portuguesa de Futebol para atrair o luso.

A mesma fonte adianta que a FPF tem quatro a cinco milhões de euros anuais para oferecer ao técnico que ganha 10.5 milhões de euros por ano no clube actual.

De recordar que a FPF desmentiu rumores anteriores que ligavam o timoneiro de 62 anos na-tural de Setúbal ao cargo da selecção das quinas.

É dado ainda como certeza de que é “um sonho de vários anos” de Pedro Proença poder vir a trabalhar com José Mourinho um dia, sendo apontada o mês de Setembro como crucial dado que há qualificações para o Mundial’2026.

Os turcos ainda afirmam que o treinador português conta com outras propostas em mão, com a Arábia Saudita a ser um dos possíveis destinos em caso de saída do Fenerbahçe.

Entretanto, Jorge Jesus é visto como a segunda opção para o posto de seleccionador nacional, em caso de saída de Roberto Martínez. 

A informação foi avançada pelo comentador Rui Santos, que confirma que José Mourinho é visto como o grande alvo da Federação Portuguesa de Futebol.

Pedro Proença admite que Roberto Martínez pode sair do cargo, já que quer uma mudança no comando técnico da equipa principal. 

Jorge Jesus está livre no mercado, depois de ter sido demitido da liderança do Al Hilal. 

Foi associado à selecção do Brasil, posto que acabou por ser ocupado por Carlo Ancelotti.

Portugal está presente na ‘final four’ da Liga das Nações e vai enfrentar a Alemanha no dia 4 de Junho.