SELECCIONADOR DE SUB-21: Rui Jorge terminou contrato e abre porta de saída

A selecção nacional masculina sub-21 despediu-se, sábado, com uma derrota (0-1) do Campeonato da Europa da categoria, que decorre na Eslováquia.

No final do jogo com os Países Baixos, Rui Jorge lamentou o desfecho final da passagem lusa pela competição.

“Ineficácia em ultrapassar uma defesa que, defendendo baixo e bem, não nos permitiu criar situações suficientes. E nas que criámos, não conseguimos ser eficazes. Estamos a falar do mais alto nível, de uma equipa extremamente competente como é a dos Países Baixos. Não tivemos tanta qualidade quanto a que deveríamos ter numa altura destas para seguir em frente”, começou por dizer o seleccionador, recusando a ideia de ansiedade na equipa das quinas, que ficou a jogar com mais um jogador, após expulsão do médio van Bommel ao minuto 21.

Questionado sobre a sua continuidade no comando técnico do sub-21, Rui Jorge respondeu: “O meu contrato acaba hoje. Falaremos sobre isso muito brevemente”, garantiu o técnico, privado de vários jogadores para este torneio.

Além da lesão de Fábio Silva e da dispensa de Eduardo Quaresma, a realização da primeira edição do novo formato do Mundial retirou jogadores como Rodrigo Mora, que está ao serviço do FC Porto, nos Estados Unidos.

À semelhança da edição de 2023, disputada na Roménia e Geórgia, Portugal voltou a ficar pelos quartos de final da competição. 

Nessa altura, a equipas das quinas caiu aos pés da Inglaterra, que viria a sagrar-se campeã europeia sub-21, com vitória (1-0) sobre a Espanha na final.