SÉRGIO CONCEIÇÃO: ‘Jogadores executaram a tarefa a roçar a perfeição’

No final do jogo, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “Mostrámos compromisso e concentração. Não tivemos muito tempo para preparar este jogo, mas o principal mérito é dos jogadores que executaram a tarefa, a roçar a perfeição, o que tinham de fazer nos vários momentos do jogo. Parabéns aos atletas, ao público, numa noite de entusiasmo e paixão.”

“Fico satisfeito por ser uma vitória expressiva perante um rival que, até este jogo, tinha a melhor defesa do campeonato. Mas também fica uma sabor amargo, pela diferença pontual que ainda existe na classificação, mas que não mostra a diferença de qualidade entre ambos”, prosseguiu.

“A jogar em Barcelos [com o Gil Vicente] ou a jogar aqui com o Benfica, os níveis de concentração têm de estar no máximo, o que nem sempre é fácil. Este é um grupo jovem, que está em evolução, mas hoje tiveram uma noite muito boa. Temos de continuar a procurar a solidez e continuidade, que vai ser importante para as provas em que estamos inseridos”, disse ainda.

Instado a comentar a prestação dos jogadores brasileiros, Sérgio Conceição afirmou: “sobre a prestação dos jogadores brasileiros] Não olho muito para nacionalidades, mas para o trabalho diário. O jogador brasileiro tem muita qualidade e os que eu tenho à disposição são grandes profissionais, jovens com carácter e humildade. Mas são jogadores com potencial para chegar à selecção brasileira. Tal como o Wendell foi chamado, também o Pepê ou Evanilson podem lá chegar.”