SISMO NA TURQUIA: Ex-FC Porto Christian Atsu encontrado sem vida 

Christian Atsu foi encontrado morto, quase duas semanas depois do violento sismo que abalou a Turquia e a Síria. 

A notícia foi dada pelo seu empresário no país, Murat Uzunmehemt, através de uma curta nota publicada nas redes sociais.

“Christian Atsu foi encontrado, e, infelizmente, faleceu”, escreveu o agente do jogador de 31 anos, que esteve ligado ao FC Porto, entre 2009 e 2013, e que, actualmente, se encontrava a representar o Hatayspor.

Em declarações posteriores, Murat Uzunmehemt acrescentou que o corpo do internacional ganês “foi encontrado, sem vida, sob os escombros” do prédio onde residia.

“Neste momento, os pertences dele ainda estão a ser retirados do local. O telemóvel dele também foi encontrado”, referiu.

Natural de Aada Foah, Christian Atsu deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço da Feyenoord Academy ganesa, antes de dar o ‘salto’ para o futebol europeu, através das ‘portas’ do FC Porto, no verão de 2009.

Além dos ‘dragões’, o avançado somou, ainda, passagens por Rio Ave, Chelsea, Vitesse, Everton, Bournemouth, Málaga, Newcastle, Al Raed e, mais recentemente, Hatayspor, para onde se tinha transferido há pouco mais de cinco meses.