SPORTING, 1 — SPORTING DE BRAGA, 1: ‘Minhotos’ voltam a ‘gelar’ Alvalade
O Sporting de Braga voltou, domingo, a ‘gelar’ Alvalade pela segunda época consecutiva ao cair do pano, com uma grande penalidade a negar o triunfo do Sporting (1-1), na oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Luis Suárez, aos 19 minutos, adiantou o Sporting no marcador, mas, aos 90+7, um penálti descortinado pelo video-árbitro e apontado por Zalazar igualou o resultado, replicando o que Afonso Patrão já tinha feito neste mesmo estádio, em 7 de abril.
Antes do início do clássico entre FC Porto e Benfica, o Sporting falhou a oportunidade de poder igualar, pelo menos de forma provisória, os ‘dragões’ no topo, somando 19 pontos no segundo lugar, enquanto o Sporting de Braga é oitavo colocado, com 10.
Rui Borges apostou no ‘onze’ base, fazendo regressar Vagiannidis, Debast, Morita, Pedro Gonçalves e Luis Suárez à titularidade, enquanto Carlos Vicens mudou quatro elementos, ao introduzir Victor Gómez, Niakaté, João Moutinho e Zalazar.
O primeiro remate pertenceu ao Sporting e levou perigo, aos três minutos, quando Quenda armou o remate para uma boa intervenção de Hornicek, mas o equilíbrio foi a nota dominante dos primeiros minutos, com as equipas a trocar bem a bola.
Pedro Gonçalves arrancou imparável pelo flanco esquerdo aos 19 minutos e fez o cruzamento, com a bola a sobrar, tendo a ajuda de Niakaté, para Luis Suárez, que nem acertou bem, mas finalizou com sucesso, perante a passividade bracarense.

