SPORTING, 2 — MARSELHA, 1: ‘Leões’ foram ao banco buscar a vitória
Os golos dos futebolistas Geny Catamo e Alisson Santos deram quarta-feira a vitória ao Sporting na recepção ao Marselha, por 2-1, em jogo da terceira jornada da fase de Liga da Liga dos Campeões de futebol.
Igor Paixão inaugurou o marcador, aos 14 minutos, e colocou os franceses a vencer, mas, a expulsão de Emerson, aos 45+2, deu novo alento ao Sporting. Geny Catamo, aos 69, fez a igualdade, e Alisson Santos, aos 86, selou o resultado.
Com este triunfo, o Sporting soma agora seis pontos, mais três que o Marselha.
Em relação ao último jogo da Liga dos Campeões (derrota com o Nápoles, por 2-1), o treinador do Sporting, Rui Borges, promoveu apenas duas alterações.
Deixou no banco Eduardo Quaresma e Geny Catamo, tendo Debast e Pedro Gonçalves regressado ao 11 inicial.
Por sua vez, De Zerbi mudou três elementos face ao triunfo frente ao Le Havre (6-2).
Jeffrey de Lange, Matt O’Riley e Angel Gomes (filho de Gil, campeão do mundo de sub-20 por Portugal, em 1991) foram rendidos por Gerónimo Rulli, Arthur Vermeeren e Timothy Weah.
Embora o Sporting tenha dado o primeiro sinal de perigo, aos 7 minutos, no livre directo cobrado por Trincão, com a bola a passar por cima da baliza de Rulli, foi o Marselha, líder do campeonato francês, a tomar conta do jogo e claramente por intermédio de Igor Paixão.

