SPORTING: Hjulmand soma interessados
O mercado de transferências de inverno abre dentro de pouco mais de dois meses, mas o Sporting já estará a preparar-se para o provável aumento do ‘assédio’ de Morten Hjulmand, figura central dos planos de Rui Borges, que o utilizou em 14 dos 14 encontros oficiais disputados desde o arranque da presente temporada.
De acordo com informações adiantadas ontem pelo portal britânico ‘Football Insider’, vários clubes têm vindo a demonstrar interesse na aquisição do internacional dinamarquês, começando, desde logo… pelo Manchester United, equipa orientada pelo treinador português Ruben Amorim, que tão bem o conhece, dada a passagem pelo Estádio José Alvalade.
O Manchester City (dos também lusos Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva) e o Tottenham (de João Palhinha, onde o treinador é o compatriota Thomas Frank) são outros dos clubes que têm vindo a acompanhar com particular atenção do jogador de 26 anos de idade, ao longo dos últimos meses.
A mesma publicação acrescenta que a direcção liderada por Frederico Varandas já terá, de resto, demonstrado abertura para negociar o passe do médio-defensivo a troco de uma verba na ordem dos 50 milhões de libras (57,1 milhões de euros), ainda que a sua cláusula de rescisão seja de 80 milhões de euros.
O interesse do Manchester United na aquisição de Morten Hjulmand (jogador que tem contrato válido com o Sporting até Junho de 2028) surge em paralelo com as notícias que vão dando conta da possibilidade cada vez mais forte de o clube não vir a prolongar o actual vínculo de Casemiro, que termina já no final da presente temporada.

