SPORTING: Rui Borges usa pré-época para impor ‘cunho’

O treinador do Sporting, Rui Borges, assumiu terça-feira em Alcochete que vai usar a pré-época para dar o seu “cunho” aos bicampeões nacionais de futebol e “acrescentar história” ao palmarés do clube.

Os ‘leões’ iniciaram terça-feira a nova época, com 25 jogadores a realizarem exames médicos durante a manhã, na Academia Cristiano Ronaldo, antes do primeiro contacto, durante a tarde, com os métodos de pré-temporada do técnico que chegou a Alvalade em Dezembro.

“Começar a trabalhar [a equipa] desde o início é sempre diferente, dá para meter mais o nosso cunho, com mais tempo de treino e acreditando sempre que o trabalho nos torna mais fortes e melhores”, assumiu Rui Borges, em declarações à Sporting TV.

Os ‘leões’ vão trabalhar em Alcochete até ao dia 12, data em que viajam até ao Algarve para um estágio de nove dias, em Lagos, que inclui encontros de preparação com os escoceses do Celtic, no dia 16, e com os ingleses do Sunderland, em 21, no último dia da concentração.

O foco dos bicampeões nacionais estará já no primeiro encontro oficial, a Supertaça Cândido de Oliveira, que se disputa no último dia do mês, também no Estádio do Algarve, frente ao Benfica.

 “Acima de tudo, [estamos] muito confiantes para o primeiro grande desafio a sério, que nos pode dar um troféu e é para isso que vamos trabalhar também ao longo destes 10 ou 11 meses: para que cheguemos ao fim e consigamos acrescentar história e valor ao Sporting”, realçou o treinador.

Às ordens de Rui Borges estiveram, no primeiro dia de trabalhos, os guarda-redes Diego Calai e Francisco Silva, assim como os defesas Dio-mande, Bruno Ramos, Fresneda, Travassos, Eduardo Quaresma, Matheus Reis, St. Juste, David Moreira, Ricardo Esgaio e Nuno Santos, que se encontra na fase final da recuperação de uma lesão num joelho.