SUB-21: Afonso Sousa assume favoritismo de Portugal 

O futebolista Afonso Sousa assumiu quarta-feira o favoritismo da selecção portuguesa de sub-21 na conquista do Campeonato Europeu da categoria, que se realiza na Roménia e na Geórgia, de 21 de Junho a 8 de Julho.

O jogador garantiu que o grupo está confiante e preparado para defrontar a Geórgia, no pontapé de saída da prova.

“Queremos que o primeiro jogo chegue o mais depressa possível. Estamos preparados para defrontar a Geórgia. Portugal é sempre candidato em todas as competições em que entra. Isso não nos traz pressão. Vamos para lá e sabemos que podemos ser candidatos ao título. Acaba por ser uma pressão boa. Portugal vai para uma competição e quer sempre o título. Não é segredo nenhum. Não fugimos a essa regra. Agora o nosso foco é o jogo com a Geórgia. Depois, passo a passo, pensaremos nos outros jogos”, afirmou.

A integração de vários jogadores que têm estado ao serviço dos sub-21 na selecção principal não retira a Afonso Sousa a esperança de conquistar o ceptro europeu, embora reconheça que poderiam ser uma mais-valia na qualidade da equipa.

“Vejo como uma oportunidade para muitos jogadores estarem aqui. Os jogadores que estão acima poderiam acrescentar muito mais. Não é uma decisão nossa, temos de estar orgulhosos disso. Todos sabemos que Portugal tem muita qualidade em todos os aspectos. Estamos felizes com todos os jogadores que temos aqui”, garantiu.

O jogador, que carrega em si o legado de ser neto de António Sousa, antiga glória do FC Porto e Beira-Mar, e ser filho de Ricardo Sousa, que também vestiu a camisola dos ‘dragões’ e dos aveirenses, salienta que isso não lhe traz problemas de maior e que é mesmo um orgulho.