SUSPEITAS DE CORRUPÇÃO: Investigados negócios entre Jorges Mendes e o Benfica
O Benfica e Peter Lim estão sob investigação do Ministério Público após suspeitas de corrupção internacional e falsidade contabilística.
O Ministério Público abriu uma investigação a Peter Lim, dono do Valência, e ao Benfica, devido a uma denúncia que levou a suspeitas de corrupção internacional e falsidade contabilística.
Esta denúncia foi feita pelo antigo vice-presidente do clube espanhol e está relacionada com as transferências de André Gomes e Rodrigo.
Miguel Zorío foi vice-presidente do Valência entre 2009 e 2010 e, em entrevista ao jornal Levante-EMV, referiu ter -se reunido com o Ministério Público a 11 de Julho na sede da Procuradoria-Geral da República.
O antigo dirigente disse também que mostrou toda a documentação com as provas aos inspectores e procuradores.
Segundo o próprio, esses documentos “demonstram que grande parte do dinheiro pago pelo Valência ao Benfica nunca chegou aos cofres do clube português”.
Em Maio de 2021, o Tribunal Arbitral do Desporto “condenou a Meriton (empresa de Peter Lim)” e “comprovou a sua posição monopolista”, referiu.
O antigo dirigente revelou ainda que o Valencia tem, nas suas contas, um empréstimo de 100 milhões de euros financiado pela Meriton, que acabou por subsidiar as contratações de João Cancelo, Rodrigo, André Gomes e Enzo Pérez.

