TAP convida mais de 60 agencias de viagens para promover nova rota aérea entre Los Angeles e Lisboa
Dias depois da inauguração da nova rota da TAP Air Portugal, que liga agora as cidades de Lisboa e Los Angeles, os directores da empresa aérea convidaram dezenas de agências de viagens a promover a nova linha aérea.
O primeiro voo directo entre os dois aeroportos – Aeroporto Humberto Delgado e Los Angeles International Airport – foi realizado pela primeira vez no passado mês de Maio. Em pouco tempo, a transportadora também fará viagens directas de São Francisco para a ilha Terceira, nos Açores.
A TAP escolheu o Proper Hotel, localizado no centro de Los Angeles, para a realização da recepção às agências de viagem convidadas – no décimo sexto andar, com direito uma magnífica vista dos arranha-céus do centro da cidade.
Carlos Antunes, Director da TAP Air Portugal para as Américas em São Paulo, explicou ao jornal Luso-Americano, que esta recepção foi uma oportunidade de apresentar às agências de viagem nos arredores de Los Angeles, a importância da companhia aérea para ambas as cidades – sendo a rota mais longa por estes realizada à data do seu 80.º aniversário, contabilizando 12 horas de viagem.
O evento também foi a oportunidade ideal para agradecer a todos os parceiros locais que já divulgaram a rota. “Já lançamos a rota de reserva já há alguns meses e estes agentes de viagem que estão aqui, têm sido os nossos parceiros, indispensáveis para fazer-mos esta rota, um sucesso. E levar-mos mais passageiros para Portugal”, acrescentou.
Carlos Antunes, que tem viajado entre São Paulo e Los Angeles por várias vezes, quer ver Los Angeles mais perto de Portugal. Para si, o Brasil é um mercado muito importante para Portugal, mas quer agora também ver os Estados Unidos em um patamar a cima.
Neste momento a TAP está a voar de Nova York (JFK), Newark, Boston, Miami, Washington, Chicago, Los Angeles, e São Francisco
Luis Rodrigues, CEO da TAP, também marcou presença no local, tendo previamente aproveitado a oportunidade de promover a empresa junto das várias comunidades portuguesas das redondezas.
Em Los Angeles ressaltou o facto da Califórnia ser o maior mercado turístico do mundo – e agora com a TAP a fazer parte desse mercado – quer ser responsável (enquanto empresa) pela ligação de ambos os países, em eventos tão importantes como os que se avizinham: Mundial de Clubes e os Jogos Olimpicos.
Apresentou também o programa “stopover” da TAP, que beneficiará os futuros passageiros que visitam a Europa, já que oferece a oportunidade de visitar Portugal alguns dias antes de prosseguirem viagem para outros destinos.
Entre outras entidades presentes estiveram Miguel Morais (Turismo de Portugal, encarregado das relações comerciais) e Fernanda Ottavio (Gerente da América do Norte em Newark, N.J.), que revelou a vontade de, apesar desta ser uma rota sazonal, ver futuramente a mesma a operar todo o ano, graças às suas “ligações para o resto da Europa e África”.
Agradeceu ainda às comunidades portuguesas pela preferência que dão à empresa e, que espera, contar com as mesmas – e o mercado americano – por muitos anos.