TÉCNICO PORTUGUÊS ‘CALA’ CRÍTICAS: Amorim candidato a treinador do mês
A Premier League divulgou ontem a lista de candidatos ao prémio de melhor treinador de Outubro, no qual o principal destaque vai para a inclusão de Ruben Amorim.
O português vê, desta maneira, devidamente reconhecido aquele que foi um mês ‘imaculado’ por parte do Manchester United, com três triunfos conquistados ao cabo de tantas jornadas, perante Sunderland (em Old Trafford por 2-0), Liverpool (em Anfield, por 1-2) e, mais recente, Brighton (em Old Trafford, por 4-2).
O antigo timoneiro do Sporting não terá, ainda assim, ‘vida fácil’ nesta ‘batalha’, uma vez que concorre a este troféu individual com os espanhóis Mikel Arteta (do Arsenal), Unai Emery (do Aston Villa) e Andoni Iraola (do Bournemouth).
O Manchester United também se vê representado na lista de candidatos a melhor jogador do mês, neste caso por Bryan Mbeumo, que contribuiu para o ciclo positivo da equipa com um registo de três golos marcados (dois ao Brighton e um ao Liverpool) e uma assistência (para Mason Mount, diante do Sunderland) ao cabo de três jogos.
Neste caso, o internacional camaronês irá lidar com a concorrência de Matty Cash (do Aston Villa), Bruno Guimarães (do Newcastle), Erling Haaland (do Manchester City), Junior Kroupi (do Bournemouth), Nodi Mukiele (do Sunderland), Igor Thiago (do Brentford) e Jurrien Timber (do Arsenal).

