Terceiro pacote de estímulo vai ser mesmo de $1400

 Em Dezembro, havia um terceiro cheque de estímulo de $2.000. Agora são $1.400. E no domingo, um grupo de 10 republicanos pediu para fazer um terceiro pagamento no máximo de $1.000 por adulto qualificado – com alterações adicionais na fórmula de verificação de estímulos que teriam o efeito líquido de enviar o novo pagamento para menos pessoas em geral.

Embora o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, tenha alegadamente rejeitado o pitch do GOP como um não-iniciador, de acordo com o New York Daily News, a proposta de 600 dólares apresenta uma maneira diferente de olhar para um terceiro cheque de estímulo, que poderia contratar dramaticamente o valor que receberá. Inversamente, novas qualificações para dependentes e famílias de estatuto misto podem aumentar o terceiro pagamento de estímulo. O resultado final dependerá do pacote final de estímulos, à medida que as negociações se preparassem para começar.

Embora nada seja certo até que o Congresso aprove uma terceira verificação de estímulos vamos ver o que acontece quando a administração se debruçar sobre este assunto. Nos últimos dias tem havido alguma pressão dos democratas sobre os republicanos para aplicar um pacote idêntico ao primeiro com uma pequena diferença, Os democratas propõem agora $1400, independentemente do tecto de cada agregado familiar, questão ainda a ser discutida entre democratas e republicanos.

A questão do subsídio de desemprego é outra. Os democratas insistem nos $400 extra semanais, enquanto os republicanos não querem ir além dos $300.

Apoiar indocumentados é outra guerra entre democratas e republicanos. As negociações continuam mas ainda não há uma resposta definitiva sobre as quantias a aplicar no terceiro pacote de estímulo.

Os pequenos negócios exigem apoio, sobretudo na área da restauração, mas também neste sector há discordâncias políticas.