Tiroteio na Califórnia faz nove mortos. Suspeito suicidou-se

Um tiroteio na cidade norte-americana de San José, Califórnia, fez, esta quarta-feira, dez mortos incluindo o agressor e vários feridos, alguns deles em estado grave, indicaram as autoridades, que garantiram que o atirador foi abatido ou que se terá suicidado. Tudo terá acontecido no edifício da Autoridade de Transporte do Vale de Santa Clara.

“Não posso confirmar o número exacto de feridos e fatalidades. Mas direi que há vários feridos e várias mortes”, afirmou Russell Davis, um adjunto do xerife do condado de Santa Clara, citado pela agência France Press, acrescentando que o atirador foi morto. O tiroteio terá acontecido por volta das 06:34 (hora local).

O edifício onde ocorreu o tiroteio foi evacuado, segundo informou Sam Liccardo, o mayor de San José, no Twitter.

“Um tiroteio nas instalações da VTA deixou várias pessoas a precisar de tratamento, mas a situação está a ser avaliada. O atirador já não é uma ameaça e as instalações foram evacuadas. Vou actualizando à medida que mais informações estiverem disponíveis”, escreveu na rede social. As autoridades ainda não sabem se o atirador trabalhava nas instalações, mas indicaram que algumas das vítimas trabalhavam no edifício.

A polícia de San José mantém-se no local e as autoridades estão a proceder a uma investigação, tendo sido pedido à população para que evite a zona.