Tito Paris celebra 40 anos de carreira com concerto no Coliseu de Lisboa
O músico Tito Paris vai celebrar 40 anos carreira com um concerto “muito especial e único”, em 10 de Novembro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
“Neste espetáculo, Tito Paris, passará pelas quatro décadas de música, que celebram toda a sua diversidade e obra multicultural, onde cabe todo o imenso mundo lusófono, todas as influências e vivências”, lê-se num comunicado divulgado.
Natural do Mindelo, na ilha cabo-verdiana de S. Vicente, Aristides Paris começou por tocar violão, depois baixo, bateria, seguindo-se outros instrumentos, incluindo o cavaquinho cabo-verdiano. Em 1982, o cantor Bana, a mais internacional voz cabo-verdiana até então, convidou-o para fazer parte da sua banda, o que fez com que Tito Paris se mudasse para Lisboa. A carreira de Tito Paris a solo teve início em 1987, com o álbum “Fidjo Maguado” (“Filho Magoado”).
Portugal reconheceu o seu papel artístico na criação de pontes entre os países lusófonos e, em 2017, o actual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou-o com a comenda da Ordem do Infante D. Henrique.