TONDELA, 0 — SPORTING, 3: ‘Leões’ vencem e pressionam FC Porto

O Sporting venceu, domingo, no Estádio João Cardoso, o Tondela por 3-0, em jogo da nona jornada da I Liga de futebol, igualando, provisoriamente, o FC Porto na liderança, com 22 pontos.

Na estreia do novo tapete verde do recinto do emblema beirão, a primeira parte foi de sentido único, na direcção da baliza do Tondela, com Luis Suárez, aos 18 minutos, a marcar numa das muitas oportunidades de golo que o Sporting conseguiu construir, com Pedro Gonçalves a fazer o segundo aos 59 minutos, e Geovany Quenda a fechar o resultado, aos 90+2.

A equipa de Rui Borges foi sempre muito pressionante e, logo aos dois minutos, teve uma clara oportunidade para inaugurar o marcador, com Pedro Gonçalves a aparecer isolado perante Bernardo Fontes, após triangulação com Trincão e Luis Suárez, mas o guarda-redes do Tondela encheu a baliza e evitou o golo.

O guarda-redes brasileiro do Tondela voltou a brilhar entre os postes aos sete minutos, respondendo com uma grande defesa a um disparo de fora da área de Geny Catamo, mas, aos 18 minutos, não conseguiu parar um remate cruzado de Luis Suárez, que fez o primeiro golo após um bom lance individual.

Aos 25 minutos, o ponta de lança colombiano esteve perto de ‘bisar’, mas Bernardo Fontes foi rápido a sair da baliza e defendeu para canto.