TREINADOR FRANCÊS: Zidane rendido a Vitinha e João Neves

Afastado dos holofotes desde que deixou o Real Madrid, em Junho de 2021, Zinédine Zidane reapareceu, no sábado, no Festival Desportivo de Trento, em Itália, para abordar os temas do futebol actual e acabou por confessar estar impressionado com três jogadores.

Para lá de Lamine Yamal, a lenda francesa também não deixou de mencionar os portugueses Vitinha e João Neves, que fazem parte do meio-campo do PSG, destacando a capacidade de ambos com bola.

“Um jogador que realmente me impressiona quando toca na bola é Lamine Yamal. 

Contra o Inter, na época passada, para a Liga dos Campeões, e em San Siro, ele fez tudo sozinho”, começou por dizer Zidane, citado pela ‘RMC Sport’, prosseguindo.

“O Vitinha e o João Neves, também. Eles nunca perdem a bola”, frisou Zidane, antes de ser questionado sobre Kenan Yildiz, a grande figura do actual plantel da Juventus.

“Gosto dele. É bom e marca golos. No entanto, ele ainda precisa de amadurecer e ganhar maior poder físico”, vincou o antigo camisola 10 da selecção francesa, que passou pela Juventus.

Na mesma intervenção, Zinédine Zidane também acabaria por colocar um ponto final na especulação ao garantir que voltaria ao activo no futuro, tendo assumido, agora, publicamente o desejo de assumir a selecção de França após o Mundial’2026.