Treino comemorativo do aniversário do Lar dos Leões contou com a presença do director e jogadores da Academia do Sporting

Por: ANGÉLICA PINTO

Sábado, dia 18 de Novembro, foi o dia escolhido para comemorar o aniversário de 50 anos do Lar dos Leões de New Jersey.

Numa manhã fria de outono, o campo do Estádio Eddie Moraes, no Ironbound, encheu-se de jovens dos mais variados escalões, para um treino comemorativo.

Devido à sua forte ligação ao Sporting, o Lar dos Leões não poderia deixar de convidar o actual director da academia, Paulo Gomes, a marcar presença nas comemorações deste ano em New Jersey. Para além do mesmo, jovens jogadores que actualmente fazem parte da academia do Sporting, vieram directamente de Portugal e assistiram à demonstração de talentos dos portugueses e luso-americanos que jogam para o Lar dos Leões.

Para a direcção do clube de New Jersey, apesar deste tipo de evento já não acontecer há algum tempo, é sempre uma oportunidade positiva e benéfica. É um enriquecer das ligações entre ambos os clubes, juntando jogadores de ambos os lados e dando oportunidade aos jogadores da nossa comunidade local, de puderem ir jogar à academia em Portugal.

Outra presença ilustre da manhã foi o vereador Michael Silva, que partilhando algumas palavras com o jornal Luso-Americano, realçou a importância de esta e outras associações e clubes locais, ajudarem a manter as tradições portuguesas vivas em Newark. No caso do Lar dos Leões, mais focado no desporto.

Segundo o mesmo, foi graças aos avós e pais dos jovens que actualmente jogam no clube, que o mesmo existe. São estes jovens que terão o poder de o manter vivo por mais anos, já que são o futuro da comunidade portuguesa no Ironbound.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O treino aconteceu no Eddie Moraes Stadium
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Aspecto de alguns dos jogadores mais jovens do Lar dos Leões
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Estiveram presentes jovens jogadores de vários escalões
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Membros da direcção do Lar dos Leões, juntamente com o director da Academia do Sporting, Paulo Gomes, e os jovens atletas da academia que o acompanharam nesta viagem