Trump: EUA sabem onde está escondido o líder iraniano, mas não o vão matar “por enquanto”
O presidente Donald Trump disse na terça-feira que os Estados Unidos da América sabem onde o líder supremo do Irão, o ayatollah Ali Khamenei, está escondido durante o conflito entre Israel e o Irão, mas não querem que seja morto “por enquanto”.
Trump pediu, numa publicação nas redes sociais, a “rendição incondicional” do Irão, enquanto o conflito de cinco dias continua a intensificar-se.
“Sabemos exatamente onde está escondido o chamado ‘Líder Supremo'”, acrescentou Trump. “Ele é um alvo fácil, mas está seguro lá — não o vamos matar, pelo menos não por enquanto. Mas não queremos mísseis disparados contra civis ou soldados norte-americanos. A nossa paciência está a esgotar-se.”
Os comentários cada vez mais agressivos de Trump em relação a Teerão surgem depois de ter instado os 9,5 milhões de residentes de Teerão a fugirem para salvar as suas vidas, ao mesmo tempo que interrompeu a sua visita a uma cimeira internacional para regressar a Washington para conversações urgentes com a sua equipa de segurança nacional.