UNION COUNTY. Cerimónia de tomada de posse de luso-eleitos

No dia 1 de Janeiro de 2025, pelo menos três luso-americanos tomaram posse para mais um mandato no estado norte-americano de New Jersey, solidificando assim o poder político da comunidade portuguesa.

No município de Union, condado do mesmo nome, Manuel Figueiredo prestou juramento para o seu sexto mandato consecutivo como vereador – e encerrando um ciclo de um ano como “mayor”, sendo a posição rotativa.

Aspecto do juramento de Manuel Figueiredo, eleito para o sexto mandato consecutivo enquanto vereador no município de Union

Na mesma cerimónia, decorrida no salão magno da Câmara Municipal, James Bowser Jr. assumiu o posto de “mayor” e apresentou o discurso do “Estado do Município”. Também tomou posse Sandra Terrell, ficando assim o Conselho Municipal (de que fazem parte também Joe Florio e Patricia Guerra-Frazier), constituído para o corrente ano.

Patricia Guerra-Frazier, Joe Florio, James Bowser Jr. , Manuel Figueiredo e Sandra Terrell

Na vizinha cidade de Elizabeth, no mesmo condado de Union, o vereador-geral Manny Grova., Jr. tomou posse numa cerimónia na sala magna da Câmara Municipal e perante o juiz municipal luso-americano Júbilo Afonso.

O advogado de profissão foi eleito pela primeira vez em 1994 e vai agora para o seu oitavo mandato, sendo o único vereador de origem portuguesa em Elizabeth.

O vereador-geral Manny Grova, Jr. acompanhado da sua família e do juiz municipal Júbilo Afonso

Na mesma ocasião, que contou também com a presença do “mayor” Chris Bollwage, a lisboeta Maria Carvalho, do Comité Escolar, assumiu igualmente mais uma nova função muncipal – que acumulurá com a de comissária escolar.

Maria Carvalho assumiu, perante o “mayor” Chris Bollwage,  novas funções municipais, que acumulará com as de comissária do Conselho Escola de Elizabeth