Versão final mantém as medidas mais polémicas com ligeiras alterações
O movimento Coimbr’a Pedal, que esteve parado durante alguns anos, é reactivado no sábado, com o objectivo de organizar eventos regulares, mas, sobretudo de lutar pela mobilidade ciclável na cidade.
A comunidade estava mais ou menos adormecida há cerca de seis anos, mas decidiu relançar-se e vai dar-se a conhecer neste sábado, num convívio aberto a todos os adeptos de bicicleta na Feira Sem Regras, no Parque do Choupalinho.
No sábado, pelas 10:00, será apresentada uma nova imagem do Coimbr’a Pedal, um novo ‘website’ e será dinamizada uma cicloficina, local onde voluntários dão “uma mãozinha” para ajudar a reparar pequenos problemas em bicicletas, estando também previsto um almoço em piquenique pelas 13:00.
A ideia passa agora por organizar algumas cicloficinas, promover acções de sensibilização, criar um programa de ‘bike buddy’ (um ciclista mais experiente acompanha as primeiras viagens de alguém que quer fazer o percurso até ao trabalho de bicicleta), e organizar um percurso pela cidade, ao final do dia, na última sexta-feira do mês, que junte os ciclistas da cidade, chamado de “Massa Crítica” (estando também a ser pensado um percurso parecido para crianças).