🌎 PORTUGUESA CONCORRE A ESTATUETA ‘EMMY’ COMO APRESENTADORA DE PROGRAMA DE CULINÁRIA

144

Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO

A portuguesa Maria Lawton, de Massachusetts, concorre este ano a uma estatueta ‘Emmy’ a nível regional – enquadrada na Nova Inglaterra. O prémio é considerado o Óscar da indústria televisiva. Lawton, que nasceu em São Miguel, concorre à categoria ‘Program Host/Moderator’ com a primeira temporada da série de culinária ‘Maria’s Portuguese Table’.

Não deixa de ser uma proeza a nomeação da blogger luso-americana, cuja série vai apenas na sua primeira ‘season’.

Os vencedores dos ‘Emmy’ da sucursal de Boston/New England da National Academy of Television Arts & Sciences são anunciados dia 13 de Junho.

Dada a situação de pandemia em que o país está mergulhado, os vencedores serão anunciados virtualmente.

Lawton é também conhecida em Massachusetts como a autora do blog ‘Azorean Green Bean’, tendo já um livro publicado – ‘Azorean Cooking: From My Family Table to Yours’.

A produção e realização da serie, transmitida pela rede PBS, está a cargo da Cineasta Digital Productions.

Logo no primeiro programa da 1.ª temporada, ‘Maria’s Portuguese Table’ leva os telespectadores numa viagem entre Providence, Rhode Island e os Açores, passando ainda pela Califórnia, com Lawton a fazer um roteiro gastronómico de homenagem às suas raízes.

A blogueira estava já em fase de pré-produção para a segunda temporada, dinâmica que a COVID-19 veio agora complicar.

‘Maria’s Portuguese Table’, com 8 episódios, estreou num canal de TV local na Nova Inglaterra, o WSBE; em Janeiro já estava na programação da respeitada PBS, tendo podido ser vista em áreas da Califórnia e Nova Iorque.