BENFICA: ‘Encarnados’ goleiam e encurtam distância
O Benfica goleou, sábado, o Vitória de Guimarães (4-0), na quarta jornada, e assumiu provisoriamente a liderança da I Liga de futebol, com os mesmos pontos dos vitorianos, mas também de FC Porto e Sporting, que só jogaram domingo.
Um auto-golo de Jorge Fernandes, aos 11 minutos, e uma expulsão, de João Mendes (vermelho directo aos 18 minutos), ajudaram o Benfica a garantir o terceiro triunfo consecutivo no campeonato.
Ainda na primeira parte, Di María (33 minutos) e Kökçü (45+5) cimentaram a vantagem benfiquista, antes de Aursnes (46) fixar os números do triunfo dos ‘encarnados’, para gáudio dos adeptos que encheram praticamente o Estádio da Luz.
O Benfica subiu ao topo da I Liga, com nove pontos, mas em igualdade com FC Porto, Sporting, que no domingo defrontam Arouca e Sporting de Braga, respectivamente, e Vitória, sendo que também o Boavista, quinto, com sete pontos, pode ultrapassar as ‘águias’, caso vença no terreno do Estoril Praia.
O Vitória de Guimarães até entrou destemido nos primeiros minutos, tal como havia pedido o treinador Paulo Turra.
No entanto, com o golo na própria baliza de Jorge Fernandes e o vermelho a João Mendes, o Benfica partiu para um triunfo tranquilo sobre os vimaranenses, resolvendo o jogo ainda na primeira parte.
No final do jogo, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “[Melhor exibição da temporada?] É difícil comparar jogos. Também jogámos muito bem contra o Estrela da Amadora e na Supertaça [contra o FC Porto]. Fizemos um bom jogo, sem dúvida, pois criámos bons momentos frente a uma boa equipa que mostrou nos primeiros jogos ser difícil marcar-lhe golos.”
“Começámos muito concentrados e conseguimos criar bons momentos no ataque. Marcámos um golo, mas depois do cartão vermelho tudo ficou mais fácil para nós. Os jogadores marcaram mais três golos e ganhámos frente a um adversário difícil, antes da paragem para as selecções, por isso estamos felizes”, disse ainda.