Ferry street encerrou para testes de Covid-19

A Ferry St. a mais emblemática das ruas do Ironbound foi encerrada ao trânsito entre a Jefferson e a Madison St. na passada sexta-feira para que ai fossem realizados testes do Covid-19.

Esta foi a segunda vez que isso aconteceu, num esforço da autarquia de modo a chamar à atenção  dos residentes para a necessidade de fazer mais testes, num momneto em que a taxa de positividade voltou a subir, é agora de 41% no bairro do Ironbound (código postal (07105) e de 21% em toda a cidade.

Angela Williams do gabinete do mayor Ras Baraka referiu ao LUSO-AMERICANO, “o mau tempo está a influenciar a afluência de residentes, mas devido a todas as circunstâncias podemos dizer que o resultado é positivo. Devido ao mau tempo vamos cancelar o evento de realização de testes programado para amanhã na Chestnut Street e na próxima semana iremos anunciar novas localizações, já que é importante que se realizem o maior número de testes para podermos fazer o necessário rastreio e entender as dinâmicas deste Covid-19 no nosso bairro e na nossa cidade”.

 O encerramento da principal artéria foi criticado por alguns moradores e também  comerciantes, que referiram que este encerramento é prejudicial para os comércios locais, principalmente os localizados naquele bloco, referindo que existem espaços disponíveis que podem ser utilizados e assim atingir dois objectivos que passam pela realização de testes.