Maritza Beniquez, enfermeira do Hospital Universitário em Newark recebeu a primeira vacina no estado de New Jersey

Foi um presente de aniversário que Maritza Beniquez não vai esquecer tão cedo.

Na manhã da passada  terça-feira – 286 dias após o estado ter anunciado o primeiro caso de Covid-19 – Beniquez, uma enfermeira do Hospital Universitário em Newark, tornou-se a primeira pessoa em New Jersey a receber uma vacina para o coronavírus.

“Obrigado, Deus!” disse Beniquez disse logo após receber a injecção no seu braço direito às 8h10, da manhã  durante uma cerimónia no hospital, na presença do Governador de New Jersey e no dia do seu aniversário.

“Este é o melhor presente de aniversário de todos os tempos”, referiu enquanto as pessoas ao seu redor aplaudiam. “já posso ver a luz no fim do túnel.”

“Este é um dia pelo qual esperamos há quase um ano”, disse Murphy, “foi uma emoção incrível presenciar essas primeiras vacinações. Sabemos que este não é o fim, mas sabemos que estamos  a testemunhar o começo do fim ”.

Ao todo, 80 profissionais de saúde receberam a  primeira dose da vacina da Pfizer terça-feira no Hospital Universitário. Esses profissionais irão receber  a segunda dose da vacina de duas doses algumas semanas após a primeira, adiantaram  as autoridades.

Trabalhadores em cinco outros hospitais de Nova Jersey também receberam doses na terça-feira: Hackensack Meridian Health em Hackensack, Robert Wood Johnson em New Brunswick, AtlantiCare Regional em Atlantic City, Morristown Medical Center e Cooper em Camden. Mais quarenta e sete dos 71 hospitais do estado receberão doses até o final da semana.

As autoridades esperam que 70% da população adulta de Nova Jersey seja vacinada – uma meta elevada, considerando que vários residentes já fizeram saber  que não irão ser vacinados.