Pianista Inês Andrade actua na Universidade de Darthmouth
Aclamada pianista portuguesa Inês Andrade, uma versátil solista e artista de câmara irá actuar na UMass Dartmouth’s no auditório principal a 14 de Novembro às 2p.m.
O concerto gratuito irá ser apresentado pelo Center for Portuguese Studies and Culture e o Ferreira-Mendes-Portuguese-American Archives como parte da UMass Dartmouth’s International Education Week.
“Esperamos que a sua actuação de compositores portugueses desperte interesse nos nossos alunos de música para alimentar o seu conhecimento dos compositores e músicos portugueses” disse Dr. Noversa. Andrade que cresceu em Lisboa tem recebido bastantes elogios dos seus colegas que reconhecem o seu talento e aptidão.
Também no jornal Diário de Noticias foi reconhecido o seu talento e “excelente técnica” depois de actuar no Grieg’s Piano Concert com a Orquestra Sinfónica de Lisboa. De acordo com o comunicado da UMass Dartmouth, Andrade é também “uma apaixonada e dedicada professora.” Ela ensinou piano, teoria da música e treino do ouvido na NYU Steinhardt, Boston University e EKS Music School e os estudantes desta tem ganho vários prémios em várias competições de piano. Actualmente é professora de Piano e música de câmara na Escola Superior de Música de Lisboa em Portugal. Andrade tem uma Licenciatura em Música e Mestrado em Actuação no Piano e Pedagogia da Escola Superior de Música de Lisboa, viveu nos Estados Unidos onde aprofundou a sua técnica. Continuou os seus estudos musicais na universidade de Nova York com José Mendez e Marilyn Nonken. Em 2018 conseguiu o Doutoramento em Artes Musicais do Boston University orientada por Pavel Nersessian (piano) e David Kopp (teoria musical).
Ainda na universidade de Boston foi distinguida para o Concelho de Mulheres e convidada para se juntar ao National Music Honor Society Pi Kappa Lambda. O seu projecto de dissertação “Tradition and Innovation in the Piano Works of Portuguese Composer António Fragoso” ganhou a Graduate Arts Research da BU Arts Initiative.